From the blog

Suíça italiana: o recanto do mediterrâneo na Suíça

Situada na fronteira com a Itália, a região suíça italiana é a perfeita junção de duas incríveis culturas, onde em cada esquina reconhecemos estes traços e nos encantamos a cada descoberta. Localizado no sul da Suíça, no cantão de Ticino e parte do cantão de Grisões, onde vivem cerca de 350 mil habitantes.

A pedra marca de um lado a Suíça (CS) e do outro, a Itália, no alto do Monte Generoso, em Ticino. Foto: Viagem Suíça

Imaginem admirar a bela arquitetura do mediterrâneo emoldurada pelas fantásticas paisagens naturais da Suíça, ou então apreciar a inigualável cozinha italiana, em uma bela cidadezinha com a organização e limpeza suíça? Parece uma receito de sucesso, não? E realmente é! A cidade de Lugano, a maior referência na região, é um importante destino de férias, principalmente de suíços e italianos, e razões para atrair visitantes é o que não falta.

Lago de Lugano

Está em Zurique, Interlaken ou Lucerne, e deseja ir de carro? É possível. Deseja ir de trem? Também é possível (e recomendado). O viajante que fizer esta opção, além de poder admirar as belas paisagens do caminho em trem de alta velocidade, terá a experiências de conhecer o maior túnel do mundo, o Saint-Gotthard. Com 57 km de extensão, de Polleguio à Erstfeld, seu ponto mais baixo chega a passar 2,3 mil metros abaixo da rocha montanhosa.

Viajar com o trem Bernina Express é uma linda experiência para quem deseja conhecer a Suíça italiana

Chegando nesta região, terão diversas opções de vilarejos, cidadezinhas e passeios para escolherem. Destacamos Lugano e Ticino, que o viajante não pode deixar de conhecer. Em Lugano, encontrará o lugar perfeito para contemplar o aprazível centro histórico, onde não há circulação de carros, com um belo passeio, explorando cada cantinho, mercadinho com produtos locais e ótimos restaurantes. Não menos importante, poderão fazer um revigorante passeio no Lago de Lugano, onde terão uma vista única da cidade.

Mas também há outras opções, para os que desejam passeios mais movimentados, subir em alguns dos belos montes de Lugano para contemplar a beleza desta cidade, como o Monte San Salvatore , onde através de uma trilha, terá acesso ao pequeno vilarejo de Carona, e de lá para Morcote. Outra opção é o Monte Brè, onde o bonde também faz o transporte até a ensolarada Serpiano, de onde poderá visitar o Monte San Giorgio, Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Lago de Lugano, no lado suíço.
Foto: Viagem Suíça

Se interessou por este ou outros destinos na Suíça? Entre em contato! Teremos o maior prazer em organizar sua viagem para que tenha a melhor experiência!