Categories: Cultura

Ruinaulta: O Grand Canyon suíço

Quase 10.000 anos atrás, no sudeste da Suíça, a Geleira do Reno recuou, causando um deslizamento de rocha pré-histórico que represou o rio Reno, estima-se que mais de 7 quilômetros cúbicos de rocha se soltaram acima de Flims, entre Flimserstein e Piz Grisch. Com o tempo, a água penetrou entre as rochas, resultando em um  desfiladeiro de Vorderrhein. Agora, nesta área com muita floresta, o Reno serpenteia pelos vales, tornando-o um paraíso para os caminhantes e desbravadores. 

Foto: Pixabay – Autor: Simon Rohr

Protegida por falésias esbranquiçadas que chegam a atingir 350 metros de altura, a área é arborizada e um paraíso para a vida selvagem. Em um passeio pela floresta, encontrará orquídeas raras e criadouros de espécies ameaçadas de pássaros. A cor das águas é um espetáculo à parte, com a cor turquesa e límpidas, encantam os que possuem o privilégio de admirá-las. 

Foto: Pixabay – Autor: Pat Mueller

Neste magnífico cenário, há opções de passeios para todos os gostos. Passeios de bicicletas, até elétricas estão entre os mais desejados entre os viajantes. Também há 13 opções de trilhas para leves ou mais intensas caminhadas. Para os que desejam contemplar uma bela paisagem, devem conhecer a plataforma de observação panorâmica il Spir. 

Il Spir. Fonte: Wikipédia – Autor: qwesy qwesy (https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d2/Aussichtsplattform_Conn_oder_Il_Spir_-_panoramio.jpg/512px-Aussichtsplattform_Conn_oder_Il_Spir_-_panoramio.jpg)

Os passeios de jangada ocorrem de maio a outubro, com a ajuda de guias profissionais. As corredeiras são leves e adequadas para quase todos. Para os que desejam mais adrenalina, há trechos do rio em que se pratica rafting.

Um ponto de descanso em Ruinalta, onde o viajante pode fazer um piquenique com vista espetacular. Foto: Pixabay – Autor: Feliz Blender

Esta mágica região do desfiladeiro do Reno é  uma aventura para caminhantes, ciclistas, canoas, amantes da natureza e exploradores. Porém é importante verificar a época em que deseja visitá-la, pois alguns trechos e passeios não estão disponíveis durante todo o ano. Entre em contato, teremos o maior prazer em organizar uma incrível viagem à Suíça para você!

Rafaella

Recent Posts

Lugano

Devido ao sucesso do nosso post falando sobre a Suíça italiana, estamos apresentando um post…

5 anos ago

Idiomais falados na Suíça

Na Suíça encontramos quatro idiomas oficiais: alemão, italiano, francês e o romanche. Mas porque não…

5 anos ago

Lago de Genebra e suas atrações

Lago de Genebra. Também chamado de Lago Leman pelos franceses, é o maior lago da…

5 anos ago

Lavaux: terraços verdes, vinhos brancos e lago azul

Imagine uma região cheia de colinas com videiras e vista para um lago de águas…

5 anos ago

Guarda Suíça: Os guardiões suíços do Papa

Desde 1929 o Vaticano se tornou um país, o menor do mundo, tendo uma área…

5 anos ago

Os famosos relógios suíços: garantia de excelência

Apesar da fama munidal de seus relógios, os suíços não foram os primeiros a fazerem…

6 anos ago