Categories: Cultura

Lugano

Devido ao sucesso do nosso post falando sobre a Suíça italiana, estamos apresentando um post falando um pouco mais sobre Lugano, a joia da região.

Lugano possui uma atmosfera atraente, unindo a sofisticação suíça com a vibrante cultura italiana. Na região, o idioma italiano é presente, contribuindo ainda mais para esta ambientação sentida pelo viajante.

Quando o assunto é gastronomia, a Itália se destaca, e em Lugano os imigrantes italianos trouxeram todo o domínio desta arte, reunidos com os excelentes produtos suíços. No Badalucci Taste of Art, o viajante encontrará pratos especiais sofisticados, enquanto no Ristorante le Bruce di Gandria a vista panorâmica é um destaque. Para quem deseja um ambiente familiar, com produtos típicos e a sensação de “casa da montanha” o Grotto Castagneto é indicado.

Vista do restaurante Ristorante le Bruce di Gandria

Para quem deseja uma experiência informal durante um passeio na cidade, às terças e sextas-feiras, no centro de Lugano, é montado o mercado de produtos locais, onde fazendeiros e agricultores vendem seus produtos diretamente ao consumidor, uma grande variedade de cores e sabores. Queijos frescos, frios, peixes, frutas da estação, vegetais e até flores são alguns dos produtos que poderá encontrar lá.

Para quem deseja passeios em meio a natureza, Lugano não deixa a desejar, e o parque Gole della Breggia é o cenário perfeito em um dia ensolarado. Apesar de todo o rico cenário verde, o que se destaca no parque são suas descobertas arqueológicas, diversas evidências de antigos mares estão presentes nas rochas do parque, como camadas extremamente ricas em fósseis, vestígios de deslizamentos subaquáticos, que comprovam as mudanças climáticas em eras muito antes do homem habitar a Terra, além de vestígios de erupções vulcânicas na região.

Parque Gole della Breggia

Há apenas 20 minutos de Lugano, está o Monte Tamaro, uma atração incrível para quem deseja um pouco mais de aventura com a família. Através do teleférico o viajante poderá subir ao monte, onde lá encontrará atividades como parapente, tirolesa, carrinho de trilho, além do restaurante com uma incrível vista.

Vista do restaurante no Monte Tamaro

Um agradável passeio, a pé, serpenteando serpenteia entre Castagnola e Gandria, esse é o Caminho das Oliveiras. Uma vista magnífica do Lago Lugano, onde no percurso, é possível encontrar 18 quadros informativos com detalhes sobre a história e o cultivo das oliveiras.

Vista do Lago de Lugano no Caminho das Oliveiras

Para visitar estes pontos, dentre outros, entre em contato. Oferecemos passeios privativos e personalizados em português em toda a Suíça.

Rafaella

Share
Published by
Rafaella

Recent Posts

Idiomais falados na Suíça

Na Suíça encontramos quatro idiomas oficiais: alemão, italiano, francês e o romanche. Mas porque não…

5 anos ago

Lago de Genebra e suas atrações

Lago de Genebra. Também chamado de Lago Leman pelos franceses, é o maior lago da…

5 anos ago

Lavaux: terraços verdes, vinhos brancos e lago azul

Imagine uma região cheia de colinas com videiras e vista para um lago de águas…

5 anos ago

Guarda Suíça: Os guardiões suíços do Papa

Desde 1929 o Vaticano se tornou um país, o menor do mundo, tendo uma área…

5 anos ago

Os famosos relógios suíços: garantia de excelência

Apesar da fama munidal de seus relógios, os suíços não foram os primeiros a fazerem…

6 anos ago

Chocolate suíço: tradição e qualidade

Degustação em chocolateria em Lucerna. Fonte: Switzerland Tourism. Autor: Andre Meier. Sem dúvidas, uma das…

6 anos ago